Pontuação: uso do ponto 2

Deves indicar se as frases dos exercícios estão, ou não, bem pontuadas, sobretudo naquilo que se refere à utilização do ponto.

Instruções

Instruções simplificadas: Escolhe a opção correta > clica em “Continuar” (10 x) > Clica em “Verificar resultados” > Clica em “Rever todas as respostas”.

Parecia viver num mundo que era só dela, de onde apenas ousava sair quando encontrava pessoas de quem gostasse, ou em quem tivesse confiança.
A mais velha tinha dezasseis anos. Era uma linda rapariga, de olhos grandes e abundante cabelo castanho.
Nas paredes havia alguns quadros de boa escola e as estantes estavam cheias de livros, no parapeito das janelas viam-se crisântemos e rosas do Natal.
O senhor March não fazia referência a desconfortos nem a perigos, era uma carta optimista e encorajadora, mas o seu anseio de estar de novo com a família transparecia no parágrafo seguinte.
O relógio deu as seis horas e ela foi colocar diante da lareira um par de chinelos a aquecer, aproximava-se a hora do regresso da mãe.  
Tinha olhos claros, maneiras acanhadas, voz tímida e uma expressão tranquila que raras vezes se mostrava perturbada. O pai costumava chamar-lhe a sua "Pequena Tranquilidade".
As irmãs olharam umas para as outras, pasmadas, quando viram a mesa posta com tanta abundância, já esperavam que a mãe lhes preparasse alguma coisa, mas nunca um banquete.
Muitos beijos para as minhas filhas. Diz-lhes que penso nelas durante o dia, que rezo por elas à noite e que são o meu maior conforto. Este tempo que passo sem as ver parece-me interminável.
Tinha os olhos de um tom cinzento, muito vivos, que pareciam tudo ver, o cabelo, comprido e forte, era o elemento principal da sua beleza.
- Ainda há muito que fazer para a representação do dia de Natal. Não penso entrar em mais nenhuma, porque já estou a ficar muito velha para isso.
Verificar os resultados
Rever todas as respostas
error: Não.